FASE obtém importante contrato na China



FASE obtém importante contrato na China
Foram recentemente adjudicados à Fase Ásia - empresa chinesa participada da FASE, em consórcio com uma empresa de engenharia local, os serviços de Coordenação e Fiscalização das Empreitadas de Construção do Centro de Ciência de Macau.
O Valor da Obra é de cerca de 34 milhões de Euros, não estando incluído neste valor equipamento e mobiliário.

O desafio deste projecto reside essencialmente na forma escolhida para o edifício do Centro de Exposições, formado por dois cones não concêntricos e com desenvolvimento segundo eixos diferentes e não paralelos que se vão interceptando, quer interior quer exteriormente, para além da elevada complexidade técnica inerente a tipo de equipamentos.

O Centro de exposições é o edifício de maior volumetria, sendo constituído por um hall central que os visitantes vão percorrendo descendo por uma rampa, tendo acesso durante esse percurso a várias salas de exposição e outras valências (por. exemplo cafetarias) a vários níveis. Ao nível do piso térreo existe um planetário com 500 lugares.

A estrutura que serve de entrada comum ao centro de exposições e ao planetário terá cafés, lojas, informações e outras pequenas utilidades.

Adjacente ao Centro de Exposições localiza-se um edifício de serviços de apoio com diversas salas de conferência de utilização polivalente.

Os Edifícios terão estrutura em betão armado, apoiada em estacas cravadas, e serão revestidos exteriormente a vidro e alumínio.
 
Notícias relacionadas: FASE acompanha Primeiro Ministro à China, FASE ganha Project Management de 125 milhões para a CUF, Igreja da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima, FASE à frente no Metro de Macau, FASE ganha contrato de 176 Milhões em Macau, A FASE e os mercados externos

« Anterior  Seguinte »


« Voltar