Reabilitação do Palácio dos Correios adjudicada à FASE



No dia 17-2-2020 a CMPH DOMUS SOCIAL – Empresa de Habitação e Manutenção do Município do Porto, EM, assinou o contrato com o consórcio FASE/GIGANTE para o Projeto de Reabilitação e Remodelação parcial do Palácio dos Correios, na Praça General Humberto Delgado, no Porto.

O Edifício localiza-se em Zona Especial de Proteção, condicionada pelo MN19 – Centro Histórico do Porto, Ponte Luiz 1 e Mosteiro da Serra do Pilar e em Área classificada como Imóvel de Interesse Público.

Esta prestação, que compreenderá as fases de Estudo Prévio/Diagnóstico; Anteprojeto/Licenciamentos; Projeto de Execução e Assistência Técnica, consistirá na:

a. Remodelação parcial do piso 3 (cerca de 1.580m²); para instalação dos serviços do Departamento Municipal de Fiscalização DMF; Sala de Arquivo; Sala de Reuniões; Sala Expediente; Gabinete do Diretor; Sala de Apoio à Direção e Instalações Sanitárias.
b. Remodelação do piso 7 (cerca de 930m² área coberta e 760m² de área descoberta); para instalação de serviços. Após a execução das empreitadas prevê-se que a ocupação deste piso seja feita também de forma esporádica, para a realização de eventos, ações de formação e ocupações temporárias várias.
c. Reabilitação da cobertura e renovação da Rede de Drenagem de Águas Pluviais;
d. Reabilitação das fachadas, incluindo caixilhos;
e. Renovação do Sistema de Climatização e Ventilação dos pisos 4, 5 e 6 (os pisos 3 e 7 já estão considerados nas alíneas a) e c)



« Anterior  Seguinte »


« Voltar