A FASE e e PATORREB - 5.ª Conferência sobre Patologia e Reabilitação



Decorreu no passado mês de Março, a 5.ª Conferência sobre Patologia e Reabilitação de Edifícios, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto – FEUP, na qual a FASE se associou como patrocinador.

A FASE esteve igualmente presente no “Fórum Empresas” com uma apresentação sobre o tema “Maternidade Júlio Dinis - Aspetos práticos de reabilitação”.

Esta 5ª edição foi organizada conjuntamente pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto – FEUP, Universidad Politécnica de Cataluña – UPC e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.
Pretendeu-se, por um lado, reflectir sobre o problema da patologia da construção: responsabilidades, garantias e seguros, código da construção, patologias estruturais, patologias dos materiais e componentes, patologias de carácter higrotérmico, técnicas de diagnóstico, inspecção técnica de edifícios, custos da patologia e disseminação da informação. E, por outro lado, discutir a reabilitação nos seus múltiplos aspectos, com enfoque na componente técnica, estratégica, regulamentar, da indústria da construção e do sector financeiro.

O PATORREB 2015, que contou com a apresentação de cerca de 140 comunicações e 29 palestras, procura reflectir sobre esta problemática, mostrando os últimos avanços da investigação e da prática.

« Anterior 


« Voltar