A FASE e a PortucelCacia



O grupo PORTUCEL – SOPORCEL iniciou um processo de investimento na sua fábrica de Cacia com duas componentes. Uma parte, a mais substancial do investimento, visa aumentar a capacidade de produção de pasta de eucalipto. A outra parte do investimento é ambiental, visando a melhoria dos impactos ambientais da unidade fabril. O investimento global nestas duas componentes é de 56,3 milhões de euros.

A capacidade unidade fabril de Cacia será aumentada para 353 mil toneladas / ano, o que corresponde a um acréscimo de 20% face à capacidade de produção actual.

A FASE, no âmbito da prestação de serviços de engenharia adjudicado pela SOPORCEL, terá um papel especialmente importante na integração dos diversos fornecimentos tecnológicos, garantindo a gestão e coordenação de engenharia, o planeamento e controlo da execução, Site Engineering, o Desenvolvimento de engenharia de detalhe (Processo, Mecânica, equipamentos e Layout de Engenharia, Piping, Electricidade, Instrumentação e Controlo, AVAC e preparação de especificações e desenhos guia para os projectos de construção civil), a preparação de concursos de construção e de engenharias complementares e a coordenação destas, o acompanhamento do commissioning e arranque das instalações e o fecho da documentação final do projeto.

Posteriormente foi-lhe atribuído a elaboração dos projectos de construção civil das engenharias e arquitectura relativos à instalação de novo forno de cal e melhoramentos das 11 edificações/equipamentos de produção de pasta de papel




« Anterior  Seguinte »


« Voltar