CIMPOR instala novo Moinho de Cimento na Fábrica do Dondo



FASE ganha contrato para a Coordenação e Fiscalização das empreitadas de construção civil, estruturas metálicas, e montagens mecânicas e eléctricas de construção da MOAGEM DE CIMENTO 5 e da SUBESTAÇÃO PRINCIPAL 110 / 6 kV na Fábrica dos Cimentos de Moçambique (Grupo Cimpor), no Dondo.

O Grupo Cimentos de Portugal está a investir numa nova fábrica de cimento e de clínquer no Dondo, nas imediações da cidade da Beira, em Moçambique, quase triplicando a partir de 2013 a produção naquele país africano de língua oficial portuguesa.

A FASE irá assegurar a Coordenação e Fiscalização das empreitadas de construção civil, estruturas metálicas, e montagens mecânicas e eléctricas de construção da MOAGEM DE CIMENTO 5 e da SUBESTAÇÃO PRINCIPAL 110/6 kV na Fábrica dos Cimentos de Moçambique (Grupo Cimpor), no Dondo.

Esta prestação estender-se-á por 22 meses e está integrada no investimento global no montante de 120 milhões de euros, destinados ao reforço da capacidade de produção de cimento na unidade do Dondo.

Em Moçambique, onde a Cimpor já opera desde 1994, a empresa dispõe actualmente de uma capacidade de produção de cimentos de 0,7 milhões de toneladas anuais, maioritariamente proveniente da fábrica da Matola (Sul), na província do Maputo.

Recorde-se que já na construção do novo Moinho de Cimento 8, inaugurado em Setembro, a FASE foi responsável pelos Projectos de Arquitectura, Engenharia de Base e Engenharia de Detalhe, bem como pela Coordenação e Fiscalização da obra.

Consolida-se, desta forma, o know-how da FASE no projecto e na gestão e fiscalização da construção de instalações industriais em Moçambique, particularmente na indústria dos cimentos.

« Anterior  Seguinte »


« Voltar