FASE ganha contrato de 176 Milhões em Macau



O Consórcio Luso-Francês formado pela FASE – Estudos e Projectos, SA e pelas francesas Egis Rail e Setec, its ganharam o concurso para os “Serviços de Gestão de Projecto e Assistência Técnica para a implementação da 1ª Fase do Sistema de Metro Ligeiro Automático de Macau”. Este contrato de serviços de engenharia, assinado no passado dia 23 de Março, tem um valor de 176 milhões de patacas (cerca de 17,6 milhões de euros), atingindo a obra um valor de cerca de 4,71 biliões de patacas (cerca de 500 milhões de euros) e uma duração de 46 meses.

Com 20 Km de extensão e 23 Estações, e adoptando um sistema de circulação sobre-elevada em viaduto a cerca de 5 m de altura, esta importante obra irá revolucionar o transporte público em Macau, proporcionando ainda a requalificação urbana ao longo do seu traçado. De referir que este é um projecto particularmente complexo, existindo apenas alguns sistemas de Metro Ligeiro no mundo inteiramente automatizados.
Este importante projecto é mais um passo na consolidação da estratégia de internacionalização da FASE, mediante a exportação de serviços de engenharia de alto valor acrescentado.

« Anterior  Seguinte »


« Voltar